Ir para: navegação, pesquisa

Voipr/Manual/Acesso Externo

< Voipr‎ | Manual

Se você precisa ter acesso externo ao sistema, você deve garantir que você não tenha um firewall bloqueando o tráfego nos caminhos de rede especificados.

Normalmente, os firewalls são instalados em pontos de saída, onde sua rede local se conecta à internet. Você também pode executar um firewall no próprio servidor. Este não é sempre o caso em alguns ambientes corporativos. Se você não é responsável pela sua rede, você pode entrar em contato com o grupo ou pessoas que são responsáveis ​​por isso.

As informações que podem precisar para habilitar o tráfego incluem os números da porta. Vários protocolos usam diferentes portas para diferentes coisas. Alguns você precisa de conectividade bidirecional, alguns que você só precisa de saída. Dependendo do seu cenário de chamada, você só precisa permitir conexões iniciadas pelo seu sistema.

Se você tiver algum problema com os protocolos não funcionando, recomenda-se que desabilite seu firewall para o sistema VOIPR faça uma chamada de teste e veja se o problema persiste. Um firewall mal configurado é responsável por muitos problemas comuns.

Portas de Acesso

Algumas portas precisam ser liberadas para que o sistema funcione.

FireWall Ports Network Protocol Application Protocol Description
1719 UDP H.323 Gatekeeper RAS port
1720 TCP H.323 Call Signaling
3478 UDP STUN service NAT traversal
3479 UDP STUN service NAT traversal
5003 UDP Neighborhood service
5060 UDP & TCP SIP UAS SIP signaling (Standard SIP Port, for default Internal Profile)
5080 UDP & TCP SIP UAS SIP signaling (For default "External" Profile)
16384-32768 UDP RTP/ RTCP multimedia streaming Used for audio/video data in SIP, Verto, and other protocols