Border/Aplicativos/Roteamento/OSPF/LSADB

De BrByte Wiki

OSPF LSADB

Brbos-network-ospf-lsadb.png


Colunas
Campo Descrição
OSPF Instância de OSPF
Protocol Protocolo utilizado
Area Area de OSPF
ID Id da Rota
Type Tipo da Rota
Router Ip do roteador

Filtro

Neste app também é possível filtrar pelo tipo de família (Ipv4 ou Ipv6)

Brbos-network-ospf-lsadb-filtro.png


Item

Brbos-network-ospf-lsadb-item.png


Campos
Campo Descrição
OSPF Instância de OSPF
Area Area de OSPF
Id Id OSPF
Age A "idade" é um número inteiro que indica a idade do LSA em segundos. O intervalo é de 0 a 3600 (uma hora, conhecida como MaxAge). Quando um roteador origina um LSA, o roteador define a idade como 0. À medida que o LSA inundado transita por um roteador, a idade é incrementada por um número de segundos especificado pelo InfTransDelay. A "idade" também é incrementada à medida que reside no banco de dados.
Type Tipo de LSA: Router LSA, Network LSA, Summary LSA, Summary ASBR LSA, Autonomous system external LSA, Multicast OSPF LSA, Not-so-stubby area LSA, ou External attribute LSA for BGP
Protocol Protocolo utilizado, veja uma lista completa no app Protocols Running
Area Name Nome da área
Router Ip do roteador
Sequence O OSPF usa um espaço de número de sequência linear, que varia de InitialSequenceNumber (0x80000001) a MaxSequenceNumber (0x7fffffff). Quando um roteador origina um LSA, o roteador define o número de sequência do LSA como InitialSequenceNumber. Cada vez que o roteador produz uma nova instância do LSA, o roteador incrementa o número de sequência em um.
Checksum O Checksum é calculado em todo o LSA, com exceção do campo Age (que muda conforme o LSA passa de nó em nó e, portanto, exigiria o recálculo do checksum em cada nó). O Checksum de cada LSA também é verificado a cada cinco minutos, conforme reside no banco de dados do estado do link, para garantir que não tenha sido corrompido no banco de dados.