BrbOS/Aplicativos/Network/Roteamento/OSPF/Areas
OSPF Areas
Name:
Instance:
ID:
Enabled:
Default Cost:
Default Cost2:
Summary:
Default NSSA:
Translator:
Translator Stability:
Item
Para criar um novo item basta clicar no botão
Name: Nome da Área
Instance: Instância de OSPF criada
ID: Id da instância
Habilitado: Define se a instância está habilitada ou não
Type: Define o tipo da área, Default, Nssa ou Stub
Default Cost: Esta opção controla o custo de uma rota padrão propagada para áreas stub e NSSA.
Default Cost2: Quando uma rota padrão é originada como NSSA-LSA, seu custo pode usar a métrica tipo 1 ou tipo 2. Essa opção permite especificar o custo de uma rota padrão na métrica tipo 2.
Summary: Esta opção controla a propagação de LSAs de resumo em áreas stub ou NSSA. Se ativado, os LSAs de resumo são propagados como de costume, caso contrário, apenas a rota de resumo padrão (0.0.0.0/0) é propagada. Se uma área de stub tiver mais roteadores de limite de área, a propagação de LSAs de resumo poderá levar a um roteamento mais eficiente ao custo de um banco de dados maior do estado do link.
Default NSSA: Esta opção permite originar a rota padrão como NSSA-LSA para o NSSA.
Translator: Esta opção controla a conversão de NSSA-LSAs em LSAs externos. Por padrão, um tradutor por NSSA é automaticamente eleito dos roteadores de limite de área. Se ativado, esse roteador de limite de área converteria incondicionalmente todos os NSSA-LSAs, independentemente da eleição do translator.
Translator Stability: Esta opção controla o intervalo de estabilidade do translator (em segundos). Quando o novo translator é eleito, o antigo continua traduzindo até o intervalo terminar.