BrbOS/Aplicativos/Network/Roteamento/OSPF/Area Interfaces
OSPF Interfaces
Item
Para criar uma nova interface clique em
Interface: Interface de rede
Area: Área de OSPF
Type: Broadcast: O Border detecta um tipo de rede conectada automaticamente, mas às vezes é conveniente forçar o uso de um tipo diferente manualmente. Nas redes de transmissão (como ethernet), as mensagens flood e Hello são enviadas usando multicasts (um único pacote para todos os vizinhos). Um roteador designado é eleito e é responsável por sincronizar os bancos de dados do estado do link e originar LSAs da rede. Esse tipo de rede não pode ser usado em redes fisicamente NBMA e em redes não numeradas (redes sem prefixo IP adequado). NBMA: Nas redes NBMA, os pacotes são enviados para cada vizinho separadamente devido à falta de recursos de multicast. Como nas redes de transmissão, é eleito um roteador designado, que desempenha um papel central na propagação de LSAs. Este tipo de rede não pode ser usado em redes não numeradas. PTP: As redes ponto a ponto conectam apenas 2 roteadores. Nenhuma eleição é realizada e nenhuma LSA de rede é originada, o que torna mais simples e rápido o estabelecimento. Esse tipo de rede é útil não apenas para ifaces PtP fisicamente (como PPP ou túneis), mas também para redes de transmissão usadas como links PtP. Este tipo de rede não pode ser usado em redes fisicamente NBMA. PTMP: Este é outro tipo de rede projetado para lidar com redes NBMA. Nesse caso, a rede NBMA é tratada como uma coleção de links PtP. Isso é útil se nem todos os roteadores na rede NBMA tiverem comunicação direta ou se a rede NBMA for usada como um link PtP (possivelmente não numerado).
ID: Id da Interface
Cost: Esta opção controla o custo de uma rota padrão propagada para áreas stub e NSSA.
Priority: Em cada rede de acesso múltiplo (por exemplo, a Ethernet), o roteador designado e o roteador designado de backup são eleitos. Esses roteadores têm algumas funções especiais no processo de inundação. Maior prioridade aumenta as preferências nesta eleição. Roteadores com prioridade 0 não são elegíveis.
Hello: Intervalo no qual as mensagens periódicas de "olá" são enviadas nessa interface, em segundos.
Poll: Especifica o intervalo em segundos entre o envio de mensagens Hello para alguns vizinhos na rede NBMA.
Retransmit: Especifica o intervalo em segundos entre retransmissões de atualizações não reconhecidas.
Wait: Após o início, o roteador aguarda o número especificado de segundos entre o início da eleição e a construção da adjacência.
Dead: Quando o roteador não recebe nenhuma mensagem de um vizinho em segundos mortos, ele o considera inativo. Se as diretivas dead count e dead forem usadas, dead terá precedência.
Dead Count: Quando o roteador não recebe nenhuma mensagem de um vizinho na contagem de mortos * hello segundos, ele considera o vizinho inativo.
RX Buffer: Esta opção permite especificar o tamanho dos buffers usados para o processamento de pacotes. O tamanho do buffer deve ser maior que o tamanho máximo de qualquer pacote. Por padrão, os buffers são redimensionados dinamicamente conforme necessário, mas um valor fixo pode ser especificado.
TX Lenght: As mensagens OSPF transmitidas que contêm grande quantidade de informações são segmentadas para separar pacotes OSPF para evitar a fragmentação de IP. Esta opção especifica o teto flexível para o comprimento dos pacotes OSPF gerados. O valor padrão é o MTU da interface de rede. Observe que pacotes OSPF maiores ainda podem ser gerados se as mensagens OSPF subjacentes não puderem ser divididas (por exemplo, quando um LSA grande é propagado).
TX DSCP: Esta opção especifica o valor do campo ToS / DS / Class nos cabeçalhos IP dos pacotes de protocolo de saída. Isso pode afetar como os pacotes de protocolo são processados pela rede em relação ao outro tráfego de rede.
TX Priority: Esta opção especifica a prioridade do pacote local. Isso pode afetar como os pacotes de protocolo são processados nas filas TX locais.
ECMP Weight: Quando as rotas ECMP (caminhos múltiplos) são permitidas, esse valor especifica um peso relativo usado para as caixas de correio que passam pelo iface.
TTL Security:A segurança TTL é um recurso que protege os protocolos de roteamento de pacotes falsificados remotos usando o TTL 255 em vez do TTL 1 para pacotes de protocolo destinados aos vizinhos. Como o TTL é diminuído quando os pacotes são encaminhados, não é trivial falsificar pacotes com o TTL 255 a partir de locais remotos. Observe que essa opção interferiria nos links virtuais do OSPF. Se essa opção estiver ativada, o roteador enviará pacotes OSPF com TTL 255 e descartará pacotes recebidos com TTL menor que 255. Se essa opção estiver configurada apenas para tx, TTL 255 será usado para pacotes enviados, mas não será verificado para pacotes recebidos.
Authentication:
Password:
Enabled:
Passive:
BFD:
Strict NMBA:
Real Brodcast:
Secondary:
Check Link:
Link LSA Suppression:
PTP Netmark: