Através do Controle de Certificados, o usuário poderá gerenciar as CAs (Certification Authorities), usadas para criptografia das conexões dos clientes, e os certificados gerados para cada dominio, ou wildcard (ex: *.google.com).
Ação
[[Arquivo:|link=]] Abre o formulário para criar um novo CA.
[[Arquivo:|link=]] Apaga todos os certificados.
[[Arquivo:|link=]] Download do Certificado selecionado.
[[Arquivo:|link=]] Informações do Certificado selecionado.
[[Arquivo:|link=]] Apagar Certificado selecionado.
Importação no Sistema Operacional Windows
Quando você importa um certificado raiz no Windows, e não especifica para onde o certificado deve ser importado, o sistema por default vai importar o certificado como sendo de uma autoridade certificadora intermediária e não de uma raiz. Isto é uma proteção colocada no sistema para evitar que o usuário coloque certificados de autoridades raiz de forma não-intencional.
Para fazer a importação para o local correto, durante o wizard de importação é necessário especificar que ele deve ser importado como certificado raiz ao invés de deixar o Windows automaticamente selecionar o tipo de certificado. Para isto siga os passos abaixo:
1. Obtenha o certificado através do aplicativo de "Controle de Certificados", clicando na ação de Download do certificado, no aplicativo de controle de certificados.
2. Após abrir o certificado, clique em "Instalar Certificado"
3. Clique em "Next/Avançar"
4. Aqui o passo importante. Procure e selecione "Trusted Root Certification Authorities / Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis" e clique em avançar para a próxima etapa.
5. Clique em "Finish/Concluir"