Controllr/Aplicativos/Financeiro/Nota Fiscal/Modelos

De BrByte Wiki
< Controllr‎ | Aplicativos‎ | Financeiro‎ | Nota Fiscal
Revisão de 17h21min de 30 de setembro de 2024 por Thiago (discussão | contribs)

O Controllr disponibiliza atualmente 4 modelos de nota fiscal que podem ser utilizadas, quando vinculadas aos Emissores Fiscais de acordo com a necessidade do cliente. Entre eles são:

Modelo 21 (NSFC - Internet)

Exclusiva para telecom, somente cobranças do tipo Internet serão apresentadas para emissão de Nota Fiscal, caso queira inserir outras cobranças avulsas na emissão de nota fiscal, apesar de não ser recomendado pois as notas modelo 21 é exclusivo para serviços de internet, há a possibilidade de inserir manualmente cobranças avulsas.

Caso deseje verificar o passo a passo de processamento e validação de NF's do modelo 21 siga para Processamento e Validação da Nota 21


Modelo 22 (NFST - Telefonia)

Exclusiva para telecom, ou seja, somente cobranças do tipo Telefonia serão apresentadas para emissão de Nota Fiscal, aso queira inserir outras cobranças avulsas na emissão de nota fiscal, apesar de não ser recomendado pois as notas modelo 22 é exclusivo para serviços de telefonia, há a possibilidade de inserir manualmente cobranças avulsas.

Caso deseje verificar o passo a passo de processamento e validação de NF's do modelo 22 siga para Processamento e Validação da Nota 22


Modelo 51 (NFSe - ISS)

O Modelo 51 é relativo às operações de nota fiscal com IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), deve ser gerado para as operações de entrada e saída e contém informações totalizadas, tais como CNPJ do fornecedor/destinatário, Inscrição Estadual do fornecedor/destinatário, Valor Total da nota fiscal, dentre outros.

Caso deseje verificar o passo a passo de processamento e validação de NF's do modelo 51 siga para Processamento e Validação da Nota 51

Modelo 55 (NFe - Produto)

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), modelo 55, é um documento fiscal digital utilizado para registrar e documentar operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços no Brasil. Substituindo a nota fiscal tradicional em papel, a NF-e foi implementada para modernizar e simplificar o processo de emissão de notas fiscais, proporcionando maior controle fiscal e eficiência nas transações comerciais.

Modelo 99 (Fatura - Débito)

Como é uma nota fatura, ela não processa externamente ao Controllr, normalmente utilizada para quem trabalha com lucro real e prejuízo.